A Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, projeto gerido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), em estreita parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, assinalou, na 3ªfeira passada, 10 de Outubro, a abertura oficial do 9.º ano letivo com uma cerimónia de boas-vindas aos 167 alunos inscritos.
O programa teve início logo pela manhã, com a realização duma missa na Igreja Matriz de Vila Velha de Ródão em homenagem aos alunos já falecidos e prolongou-se, durante a tarde, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, com a receção e entrega dos horários e do calendário letivo aos professores e aos 167 alunos inscritos neste que é já o nono ano consecutivo de atividade da instituição.
Com idades compreendidas entre os 55 e 87 anos de idade, os alunos da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão vão poder contar este ano com um corpo docente formado por 16 professores e uma oferta de 18 disciplinas, cujas aulas têm início a 16 de outubro.
Presente na abertura oficial, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, congratulou-se pelo aumento do número de alunos a frequentar a Academia Sénior, que este ano conta com 19 novos caloiros, e aproveitou a ocasião para agradecer aos alunos e professores, assim como à direção do CMCD e às Junta de Freguesia que colaboram no projeto, pelo empenho demonstrado na dinamização do mesmo, desejando a todos um excelente ano letivo.
Impedido de estar presente, o presidente e fundador da RUTIS – Associação Rede das Universidades da Terceira, Luís Jacob, não quis deixar de se associar à cerimónia, enviando um vídeo com uma mensagem de bom ano que foi passado na tela da Casa de Artes.
A tarde terminou com a inauguração de uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, que vai estar patente na Casa de Artes e Cultura do Tejo até 24 de outubro, e com um lanche convívio.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet