Governo investe 3,5 milhões de euros para recuperar postos da GNR no Fundão e Alvito

O Governo desbloqueou uma verba de mais de 3,5 milhões de euros para as obras de requalificação dos postos territoriais da GNR do Fundão (Castelo Branco) e Alvito (Beja), revelou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

  • País
  • Publicado: 2023-08-28 18:10
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado, o MAI indicou que o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside, na quarta-feira e na quinta-feira, às cerimónias de assinatura de dois contratos interadministrativos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e as câmaras municipais do Fundão e do Alvito, para requalificação de postos territoriais da Guarda Nacional Republicana (GNR), no valor global de 3.538.119,88 euros.

No caso do Posto Territorial do Fundão, o investimento da tutela é de 1,6 milhões de euros (mais IVA). Já no do Alvito será de mais de 1,9 milhões de euros, de acordo com o comunicado.

Segundo o MAI, desde o início do mandato do ministro José Luís Carneiro, já foram celebrados contratos interadministrativos desta natureza no valor global de 29,9 milhões de euros e aprovadas autorizações de despesa no montante de 35,5 milhões de euros, traduzindo a “aposta na melhoria das condições de trabalho” das forças de segurança.

“Estes investimentos constam do diploma relativo à Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, no valor de 607 milhões de euros”, segundo o comunicado.

PUB

PUB

PUB

PUB