Câmara de Idanha-a-Nova paga propinas da ESGIN a 10 funcionários

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, vai apoiar trabalhadores da autarquia que ingressem na licenciatura em Administração Pública que vai ser lecionada na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) a partir do próximo ano letivo.

  • Educação
  • Publicado: 2023-05-31 13:54
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova refere que a decisão foi tomada, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, que decidiu apoiar com comparticipação total as propinas a 10 alunos, trabalhadores da autarquia.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai abrir, no ano letivo de 2023/2024, a licenciatura em Administração Pública, curso acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A nova licenciatura ministrada pelo IPCB combina duas importantes áreas científicas lecionadas na ESGIN: a gestão e o direito.

Segundo o município de Idanha-a-Nova, para receberem este apoio, os trabalhadores têm como condição serem residentes e recenseados no concelho.

“A medida foi tomada em reunião do executivo e representa mais uma iniciativa de apoio à ESGIN, que viu aprovada a licenciatura em Administração Pública, que entrará em funcionamento no próximo ano letivo”, referiu a Câmara Municipal.

A autarquia tem vindo a fazer “fortes investimentos” na ESGIN, sendo o mais recente as obras de requalificação ao nível da eficiência energética, já em curso, que garantem mais conforto a todos os que frequentam a escola.

“Em parceria com o IPCB e a direção da ESGIN perspetiva-se também a criação de novas instalações, em terreno da autarquia, para a criação de uma escola dotada de melhores condições, virada para a modernidade e inovação e preparada para o futuro”, lê-se na nota.

A licenciatura em Administração Pública tem como objetivo a formação de profissionais com competências nas áreas científicas da gestão e administração, do direito, da ciência política, da contabilidade e da fiscalidade.

O curso foi acreditado pela A3ES, por um período inicial de três anos.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB