Diário Digital Castelo Branco - Sertã: Município e União de Freguesias repudiam vandalismo em árvores Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Município e União de Freguesias repudiam vandalismo em árvores

Nos últimos dias, em Cernache do Bonjardim, a União de Freguesias e o Município da Sertã detectaram o aparecimento de furos nos troncos de algumas árvores localizadas na Rua Libânio Vaz Serra, junto ao edifício do Clube Bonjardim.

  • Região
  • Publicado: 2023-05-25 18:40
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo refere a Câmara Municipal em nota de imprensa, os furos terão alegadamente sido efectuados com berbequim, configurando puro ato de vandalismo, levantando suspeitas de tentativa de envenenamento das árvores com o objetivo de as secar e matar. 

Na sequência do sucedido, o Município da Sertã e a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais repudiam estes e quaisquer atos de vandalismo, e irão diligenciar a apresentação de queixa junto das autoridades competentes.

As árvores em causa localizam-se no passeio contíguo ao edifício do Clube Bonjardim e trata-se de exemplares da espécie Tilia, sp.

PUB

PUB

PUB

PUB