Fundão: Acampamento da Fraternidade Nuno Álvares bate recorde de participantes

A Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), associação de escuteiros adultos, realiza de 08 a 11 de junho o seu décimo Acampamento Nacional, no Fundão, o mais participado de sempre, com mais de 400 inscritos.

  • Região
  • Publicado: 2023-05-25 16:08
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização, composta por antigos filiados no Corpo Nacional de Escutas, informou que o encontro vai decorrer sob o lema “Da Gardunha à Estrela, descobre a Nascente”, a remeter “para a importância da água e da proteção dos recursos hídricos”.

“Centenas de escuteiros adultos associados da FNA e familiares, provenientes de todo o país, viverão, durante quatro dias e três noites, em ambiente de festa e partilha, em modelo de acampamento escutista”.

O encontro decorre no Campo Escutista Gardunha, no Fundão, e tem atividades previstas para vários locais na região, com a cerimónia de abertura marcada para o Parque Verde, na cidade.

“O programa inclui visitas a Castelo Novo, Alcongosta, Serra da Estrela, Covilhã e Guarda, bem como caminhadas em três percursos à escolha:  Conhecer o Fundão, No alto da Gardunha e Transumância”, pormenorizou a organização.

Segundo os promotores do evento, a direção nacional e direção regional da Guarda da FNA, a edição deste ano conta com a participação de um grupo de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, que integra pela primeira vez um acampamento e uma atividade de cariz escutista.

A FNA salientou que tem como objetivo “manter vivo nos seus associados o ideal escutista, segundo a lei e os princípios do escutismo”, assim como estimular nos sócios “o seu desenvolvimento pessoal contínuo e uma prática escutista de inspiração católica, expressa pela coerência da sua vida com os valores do evangelho”, desenvolver um serviço voluntário aos outros e de proteção da natureza e do ambiente e promover a fraternidade escutista internacional.

PUB

PUB

PUB

PUB