Diário Digital Castelo Branco - IC31: "Cá estamos para vigiar o desenvolvimento dos planos prometidos" - Cláudia André Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

IC31: "Cá estamos para vigiar o desenvolvimento dos planos prometidos" - Cláudia André

A deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Cláudia André, marcou presença, no passado dia 3 de Fevereiro, na reunião promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) sobre o IC31 com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o Ministro das Infraestruturas, João Galamba.

  • País
  • Publicado: 2023-02-16 07:48
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O encontro ficou marcado pela decisão do governo de construir o IC31 com perfil de autoestrada. Traçado este que Cláudia André considera “positivo” pois foi o traçado “reivindicado pelos autarcas e pela região”. Contudo Cláudia André salienta que o cronograma apresentado “prevê que a obra só tenha início para depois das eleições, ou seja, para 2027”. Refere a nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco. 

A parlamentar lembra que “já não é a primeira vez que vimos promessas para esta estrada, por parte do PS, sem nunca ter acontecido, é, portanto, legítimo que desconfiemos desta promessa. Cá estamos para vigiar o desenvolvimento dos planos prometidos”.

Se por um lado Cláudia André acredita que “existe a intenção de fazer o IC31, tal como já existe há muitos anos” por outra a parlamentar duvida “da capacidade de concretização desta intenção, pois não vimos nenhuma obra desta envergadura na região nos últimos governos do PS”.

PUB

PUB

PUB

PUB