A deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Cláudia André, marcou presença, no passado dia 3 de Fevereiro, na reunião promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) sobre o IC31 com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o Ministro das Infraestruturas, João Galamba.
O encontro ficou marcado pela decisão do governo de construir o IC31 com perfil de autoestrada. Traçado este que Cláudia André considera “positivo” pois foi o traçado “reivindicado pelos autarcas e pela região”. Contudo Cláudia André salienta que o cronograma apresentado “prevê que a obra só tenha início para depois das eleições, ou seja, para 2027”. Refere a nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco.
A parlamentar lembra que “já não é a primeira vez que vimos promessas para esta estrada, por parte do PS, sem nunca ter acontecido, é, portanto, legítimo que desconfiemos desta promessa. Cá estamos para vigiar o desenvolvimento dos planos prometidos”.
Se por um lado Cláudia André acredita que “existe a intenção de fazer o IC31, tal como já existe há muitos anos” por outra a parlamentar duvida “da capacidade de concretização desta intenção, pois não vimos nenhuma obra desta envergadura na região nos últimos governos do PS”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet