Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Atletas da APPACDM convocados para Jogos Mundiais do "Special Olympics" em Berlim Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Atletas da APPACDM convocados para Jogos Mundiais do "Special Olympics" em Berlim

Os atletas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, yJorge Mendes (Ténis de Mesa), João Gomes (Futsal) e Guilherme Morão (Futsal) foram convocados pelo Special Olympics Portugal para participar Special Olympics World Games Berlin 2023.

  • Desporto
  • Publicado: 2023-02-03 14:54
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Diário Digital Castelo Branco sabe que todos os atletas selecionados encontram-se incluído em clubes de desporto regular nomeadamente na Associação Recreativa e Desportiva da Carapalha – Modalidade de Ténis de Mesa e na Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança- Modalidade de Futsal.

Este evento de escala mundial realizado de 4 em 4 anos, decorrerá de 12 a 27 de Junho de 2023 na capital alemã, com a participação de 7.000 atletas em representação de 190 países, 20.000 voluntários, 2.500 técnicos, 6.000 famílias, 500.000 espectadores e 2.000 elementos dos media oriundos de vários países.

A comitiva portuguesa será composta por 55 elementos sendo 39 atletas, 2 parceiros, 12 técnicos e 2 dirigentes. Neste contexto o Special Olympics Portugal terá representação nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Equitação, Futsal, Ginástica Rítmica, Golfe, Natação e Ténis de Mesa.

O movimento Special Olympics procura tornar o mundo um local mais saudável, feliz e inclusivo para pessoas de todas as religiões, nacionalidades e capacidades

PUB

PUB

PUB

PUB