Idanha-a-Nova: Câmara felicita Boom Festival por prémio internacional

O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova em julho de 2022, foi premiado, pela oitava edição consecutiva, com o "Greener Festival Award", galardão internacional que distingue festivais exemplares nas práticas de sustentabilidade. 

  • Cultura
  • Publicado: 2023-01-25 00:04
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, o Município de Idanha-a-Nova felicita a organização e todos os que contribuíram para o sucesso do evento, que regressa este ano de 20 a 27 de julho.

A organização explica que “é a oitava edição consecutiva em que o Boom é reconhecido como um festival consciente do ponto de vista ambiental, bem administrado e com ações significativas para reduzir o desperdício, reduzir as emissões de gases com efeito estufa e ainda que envolve com sucesso os participantes (boomers) nestes objetivos que protegem o planeta”.

Na edição 2022, durante a semana do Boom Festival, que decorreu entre 22 e 29 de julho, esteve em Idanha-a-Nova uma equipa do ‘Greener Festival’ a auditar e classificar as práticas de sustentabilidade, os recursos utilizados e o impacto ambiental do evento que juntou 40.751 pessoas.

Feita a avaliação e depois da análise da informação comparativa, o ‘Greener Festival’ concluiu que o Boom Festival “demonstrou um impulso apaixonado por um festival mais verde, focado em ter as melhores práticas existentes. 

O ano passado estiveram no Boom Festival 40.751 pessoas, que chegaram à Herdade da Granja através de diversos meios de transportes, de entre os quais 177 ‘Boom Bus’.

A entrega oficial do prémio ocorre no dia 28 de fevereiro, em Londres, no decorrer da 15.ª Conferência ‘Green Events & Innovations’.

A Greener Festival é uma associação sem fins lucrativos, que, de forma independente, avalia eventos e festivais em todo o mundo e faz recomendações para que se possam tornar mais sustentáveis e a reduzirem os impactos ambientais.

PUB

PUB

PUB

PUB