Expresso assinala 50° aniversário em Castelo Branco dia 9 de Março

A partir desta 5ªfeira, dia 26 de Janeiro, o jornal semanário Expresso irá percorrer o país de norte a sul para celebrar os 50 anos de vida do jornal.

  • País
  • Publicado: 2023-01-23 15:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Durante duas semanas, em cada uma das cidades, haverá uma exposição interativa com as melhores capas de cada um destes 50 anos. Cada uma das capas será acompanhada de um QR Code, onde os visitantes podem descarregar as histórias de cada ano, em formato audioguia ou ouvir no podcast especial 50 anos do Expresso. 

Além disso, para perpetuar a passagem das celebrações dos 50 anos por cada uma das 18 cidades por onde passará a exposição, o Expresso deixará uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura. O banco tem como medida três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal mais vendido em Portugal. Foi desenhado e produzido pela Antarte e terá wi-fi da rede MEO. 

A exposição inicia-se em Lisboa na Praça D. Pedro IV (Rossio) na quinta-feira 26 de Janeiro. Será inaugurado também nesse dia o banco, na Rua Duque de Palmela, em frente ao número 37, local onde foi fundado o Expresso. 

 

CALENDÁRIO: 

Lisboa, dia 26 de Janeiro 

Santarém, dia 9 de Fevereiro

Portalegre, dia 23 de Fevereiro

Castelo Branco, dia 9 de Março

Guarda, dia 23 de Março

Bragança, dia 6 de Abril

Vila Real, dia 20 de Abril

Coimbra, dia 4 de Maio

Viseu, dia 18 de Maio

Leiria, dia 1 de Junho

Braga, 15 de Junho

Viana do Castelo, dia 29 de Junho

Évora, dia 13 de Julho

Beja, dia 27 de Julho

Faro, dia 10 de Agosto

Setúbal, dia 24 de Agosto

Aveiro, dia 7 de Setembro

Porto, dia 21 de Setembro

PUB

PUB

PUB

PUB