O grupo Restalia trouxe a Panther Organic Coffee para Portugal, instalada em Lisboa, num espaço que acolhe duas marcas, permitindo otimizar custos, e espera criar 1.600 empregos até 2025, dos quais em Castelo Branco.
Para além de Lisboa, este mês, o grupo também abriu um novo 100 Montaditos em Setúbal e, entre o final do ano e o início do próximo, quer chegar a Castelo Branco.
A nova loja, localizada no Atrium Saldanha, em Lisboa, conta com mais de 220 metros quadrados.
“O investimento médio para um estabelecimento Restalia é cerca de 200.000 euros”, indicou o diretor internacional do grupo, Enrique Lasso de la Veja, declarou à Agência noticiosa Lusa.
No entanto, este espaço foi criado no modelo “bi-conceito”, acolhendo duas marcas, o que permitiu “criar sinergias de custos, rentabilizando muito mais o investimento”.
Assim, verificaram-se “investimentos e custos muito mais reduzidos”.
No total, foram criados 15 postos de trabalho nesta loja, mas o grupo quer gerar 1.600 empregos, em Portugal, até 2025.
“Enquanto grupo, a Restalia pretende duplicar a sua presença atual entre 2022 e 2025, sendo que agora estamos perto de atingir o marco de 50 lojas em território português”, adiantou Enrique Lasso de la Veja.
A Restalia pretende chegar ao resto do país, além de apostar em Lisboa e no Porto.
O Panther Organic Coffee utiliza café orgânico e ecológico, que é produzido por mulheres em Cauca, Colômbia, vítimas do conflito armado.
Este café é cultivado a 1.700 metros, gerando grãos “de alta qualidade, com toques aromáticos e doces, cumprindo todas as normas de agricultura biológica e certificações de comércio justo”, apontou.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet