O Campeonato Regional de Absolutos e o Torneio de preparação de Infantis da Anicentro decorreu no passado fim de semana, dias 19 e 20 de Novembro, no Complexo de Piscinas de Castelo Branco.
A prova contou com a presença de clubes de três distritos, Guarda, Castelo Branco e Portalegre onde participaram perto de 130 atletas distribuídos por oito equipas.
De entre as quais a Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR), o Clube de Natação da Guarda (CNG), o Clube de Natação do Fundão (CNF), o Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCDS) , o Penta Clube da Covilhã (PCC) e o Elétrico, Sporting Clube Campomaiorense/Elvense.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, Castelo Branco voltou a acolher esta prova de grande importância no calendário regional. Este Torneio acaba por ser dois num só, isto é, apura-se os campeões regionais de Absolutos (juvenis, juniores e seniores, todos juntos) e serve de preparação para o escalão de infantis.
A ANAR fez-se representar por 18 atletas, nomeadamente, Inês Silva, Maria Alexandra Marques, Maria Galvão, Matilde Galvão, Simone Marques, Vitoria Almeida, Madalena Tavares, Maria Rita Agostinho, Carolina Banhudo, Inês Março, Matilde Paulo, Eduardo Tavares, Diogo Março, Dinis Paulo, Diogo Barata, Afonso Bento, Rui Diogo, Guilherme Marques.
Alcançando 17 pódios sendo estes 6 de primeiro lugar, 8 de segundo lugar e 3 de terceiro lugar.
DE DESTACAR :
Maria Marques com três primeiros lugares nos 100 e 200 mariposa e nos 1500 metros e um segundo lugar nos 200 estilos;
Dinis Paulo com um primeiro é um segundo lugar nos 100 e aos 50 livres respetivamente;
Diogo Março, um primeiro e primeiro e um terceiro lugar nos 1500 livres e nos 400 estilos;
Simones Marques, um primeiro e um terceiro lugar nos 400 estilos e 400 livres;
Eduardo Tavares, dois segundos lugares aos 800 livres e 400 estilos;
Vitória Almeida, dois segundos lugares aos 800 e 1500 livres;
Diogo Barata, um segundo lugar e um terceiro lugar aos, 400 livres e aos 400 estilos,
1.º lugar na Estafeta Mista de juvenis aos 4x100 livres
2.º lugar na Estafeta feminina de 4x100 livres
Depois da época 21-22 ainda ser bastante afetada pela pandemia a nova época já entrou em velocidade de cruzeiro. É nossa expectativa recuperar a quantidade de atletas pré-pandemia e conseguir alcançar novos êxitos nas provas nacionais.
No próximo dia 2 de Dezembro a equipa feminina da ANAR vai tentar conseguir a manutenção com campeonato nacional da terceira divisão que se realiza em Estarreja.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet