Idanhense é o novo Cabo dos Forçados Amadores de Santarém

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém vai mudar de cabo em 2023, numa das corridas da realizar no mês de Junho, na Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, anuncia o jornal Touro & Ouro online. 

  • País
  • Publicado: 2022-10-29 21:30
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O escolhido para décimo primeiro cabo da formação de Santarém, que sucederá a João Grave, foi Francisco Maria Vaz de Almada Pereira de Figueiredo, que passará a chefiar o grupo a partir de Junho do próximo ano.

Com 26 anos, Francisco Figueiredo (Graciosa), natural de Idanha-a-Nova, é sobrinho do antigo cabo do grupo Pedro Graciosa, e veste a jaqueta dos Amadores de Santarém há cerca de dez anos. Fardou-se pela primeira vez com 18 anos, em Ponte de Lima a 14 de Setembro de 2014, tendo pegado o seu primeiro toiro de caras em Tomar no dia 7 de Agosto de 2015.

“Determinado,  dentro de praça e na sua preparação, o Francisco tem vindo a crescer no Grupo como ser humano e forcado, tornando-se uma referência dentro dos activos”, assim o define a formação, que acrescenta que é reconhecida por todos a sua entrega ao Grupo de Santarém, e aos valores que o notabilizam há mais de cem anos.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB