Automóveis Antigos de Castelo Branco presentes no Autoclássico 2022

O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAACB) esteve presente na edição XIX do AutoClássico Porto que decorreu ao longo do fim de semana passado nas Instalações da Exponor em Matosinhos.  

  • Região
  • Publicado: 2022-10-07 23:49
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A maior feira ibérica de veículos clássicos e de colecção reuniu cerca de 200 expositores. Estes ocuparam 48.000 m² que encheram com cerca de 40.000 visitantes do evento e o CAACB fez parte deste sucesso.

O público desfrutou como nunca antes de uma grande variedade de veículos entre os quais se destacaram indubitavelmente os stands que celebraram os aniversários da Ferrari e da Cadillac. Os fãs puderam apreciar modelos ao vivo que dificilmente se podem ver no mesmo espaço, como um Cadillac Roadster de 1927, um Eldorado Biarritz de 1960 ou os Ferrari Dino 246, 330 GTC e Testarossa.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Stand do CAACB foi um dos mais visitados e elogiado e é para nós um motivo de orgulho tremendo, bem fazer por terras do Norte.

O Concurso de Elegância, que nesta segunda edição se consolidou como uma das grandes atrações do certame, entregou o "Best of the show", o seu prémio mais importante, a um espetacular Mercedes 300 SL Gullwing de José Campos Costa, que também foi escolhido como o favorito do público. O prémio para o mais original foi ganho por aquele que era também o mais antigo, um De Dion-Bouton de 1906, propriedade  de Maria Raquel Cardoso Lima. Os outros dois prémios foram para o mais elegante, um Rolls-Royce 20/25 de 1932 de Eduardo Neves e para o melhor restauro, uma  pick-up Ford A de 1928, propriedade de  José Mota.

Viveram-se, no stand do CAACB momentos de tertúlia fantásticos entre os milhares de pessoas que por ali passaram e que puderam apreciar ao vivo dois fabulosos automóveis únicos e de forma a assinalar dois dos eventos que vão acontecer em 2023 para comemoração dos 25 anos de existência. 

DIMA de 1953, a simbolizar a Exposição dos Automóveis Portugueses (pré-1960) que irá decorrer no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, onde este também estará presente.

RILEY 9 Special de 1934, um automóvel de competição pura de anos 30, na senda do “parto difícil” do Grande Prémio Histórico de Castelo Branco, estando este já Pré-Inscrito na prova.

Como habitualmente, o CAACB promoveu o Município de Castelo Branco, a Freguesia Castelo Branco e desta vez também o Kartódromo Castelo Branco com a Escuderia de Castelo Branco representada, tendo distribuído centenas de material promocional das instituições. 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB