Através dos resultados obtidos no Atleta Completo Distrital foi elaborada uma classificação nacional de clubes pela Federação Portuguesa de Atletismo com a soma dos pontos obtidos pelos atletas de cada escalão e no ano de 2022 o Grupo de Convívio e Amizade (GCA) das Donas alcançou a sua melhor classificação de sempre conseguindo o 1º lugar entre 120 clubes participantes.
Os atletas que contribuíram para este excelente resultado foram Madalena Silva, Simão Abrantes, Sofia Machado, Gabriel Castilho, Lara Geirinhas e Afonso Fernandes.
Também no Triatlo Técnico, seguindo os mesmos critérios de pontuação, o GCA Donas alcançou o 10º lugar entre 156 clubes, apesar de não ter apresentado um atleta no escalão de iniciados masculinos, o que iria melhorar certamente a classificação. Também aqui o clube conseguiu a sua melhor classificação de sempre!
Estes resultados são reveladores do excelente trabalho desenvolvido nas camadas jovens, e vem confirmar que a época que está prestes a terminar foi uma das melhores de sempre em termos de resultados a nível nacional, premiando a aposta no atletismo e nas suas várias disciplinas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet