Associação promove Passeio de Comboio no próximo sábado

A Associação Move Beiras (AMB) vai realizar no próximo sábado, dia 24 de Setembro, uma viagem de comboio até ao Entroncamento.

  • Região
  • Publicado: 2022-09-20 13:37
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A AMB foi criada em Abril de 2021 e tem como objetivo “dinamizar o interior; promover a utilização do comboio; potenciar a criação de riqueza e valorização das pessoas e dos territórios percorridos pelas Linhas Ferroviárias da Beira Baixa e Beira Alta”. 

A viagem do próximo sábado terá vários objetivos, dos quais se destacam o relembrar e o dar a conhecer a história da ferrovia, mostrar como este meio de transporte é sustentável e incentivar a sua utilização com mais frequência. Animação, convívio e cultura serão os pilares deste dia.

A AMB realiza esta atividade com habitantes de várias gerações e de várias localidades para promover o relacionamento entre elas e “trazer” vida às Beiras.

O evento também terá as visitas guiadas ao Museu Nacional Ferroviário, às Oficinas de Conservação e Restauro do museus, aos Bairros Ferroviários e ao Passeio no Mini Comboio.

A viagem vai encher duas carruagens de Intercidades (cerca de 160 pessoas), será de 1 dia (saímos às 07:00h e regressamos por volta das 23:40h) e terá incluída animação musical a bordo durante todo o dia. Estarão envolvidas 4 freguesias: Guarda, Benespera, Vela e Tortosendo.

O Tortosendo terá um momento importante: Com uma paragem especial concedida, será a primeira vez que um Intercidades fará paragem para embarcarem os passageiros daquela vila.

Os passageiros levam o seu farnel e terão a oportunidade única de comer em carruagens restaurante disponibilizadas pelo Museu.

A viagem tem  parcerias da Associação Cultural e Recreativa de Benespera, da Associação Cultural e de Melhoramentos do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, da União de Reformados, Pensionistas e Idosos do Tortosendo e do Clube Cicloturismo da Vela.

 As partidas das estações estão previstas para o seguinte horário:

• 07:00h - Guarda

• 07:20h - Benespera (embarques dos grupos da Benespera e Vela)

• 07:50h - Tortosendo

Estarão presentes membros da organização nos 3 pontos de embarque.

PUB

PUB

PUB

PUB