Diário Digital Castelo Branco - Universidade da Beira Interior preenche 91% das vagas com 1.433 alunos colocados Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Universidade da Beira Interior preenche 91% das vagas com 1.433 alunos colocados

Os resultados da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) voltaram a evidenciar a elevada atratividade da Universidade da Beira Interior (UBI), por parte dos candidatos nacionais.

  • Educação
  • Publicado: 2022-09-14 16:07
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a percentagem de ocupação de vagas aproxima-se dos 91%, em resultado da entrada de 1.433 novos alunos (mais 186 do que em 2021), constituindo um número recorde de colocações na história da academia. No que diz respeito à taxa de ocupação, trata-se do sétimo ano consecutivo na casa dos 90%, valor ainda mais relevante considerando o aumento na oferta de vagas. Refira-se ainda que 1.199 alunos colocaram os Cursos da UBI como primeira opção.

O sucesso da UBI fica bem patente na subida de 15% no número de colocados, face à mesma fase do ano 2021. Esta taxa de crescimento reflete a inovação, o dinamismo e capacidade empreendedora da universidade, que deste modo atua como um agente de desenvolvimento,  contribuindo para a atração de estudantes para uma das regiões de mais baixa densidade demográfica. Este desempenho muito positivo é resultado do excelente trabalho em equipa e da dedicação de toda a comunidade académica Ubiana: professores, investigadores, funcionários, alunos e alumni.

A UBI disponibilizou lugares em 33 cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado, tendo nesta altura 23 completamente preenchidos.  Relativamente às notas de candidatura, os cursos com nota mais alta do último colocado, há que referir a nota de (182,3) do Mestrado Integrado em Medicina, seguindo-se as notas de (162,1) do 1º Ciclo em Psicologia, do 1º ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais (160,9) e do 1º Ciclo em Ciências Biomédicas (160,3). Haverá ainda que referir um conjunto de cursos com nota do último aluno colocado acima de (150,0): Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Ciências Farmacêuticas, Arquitetura e Engenharia Civil.

Depois desta 1.ª Fase, que antevê já uma nova subida da comunidade académica da UBI – no ano passado o número de alunos nos três ciclos de estudos ultrapassou os 8000, o maior da sua história – restam 159 vagas para a 2.ª Fase.

As candidaturas à segunda fase abrem no dia 12 (próxima segunda-feira) e prolongam-se até 23 de setembro.

 

PUB

PUB

PUB

PUB