A Sessão Solene do Dia do Concelho de Oleiros ficou este ano marcada pela homenagem a mais de 50 docentes aposentados do 1.º ciclo do ensino básico, alguns a título póstumo, que lecionaram nas escolas primárias do concelho desde a década de 60.
O programa deste dia 11 de agosto iniciou-se com o desfile e hastear da bandeira pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.
No Pavilhão Multiusos, procedeu-se à atribuição da Medalha de Mérito Municipal – Pinha de Mérito Municipal, Grau Ouro aos professores homenageados, que, segundo a Câmara Municipal de Oleiros, “desempenharam um papel crucial na relação com a comunidade, atuando como agentes transformadores e construtores de ligações entre a escola e o mundo exterior”.
Tal como em anos anteriores, foram também atribuídas as Medalhas Municipais de Dedicação e Bons Serviços (Pinhal Municipal de Dedicação e Bons Serviços) a ex-trabalhadores municipais aposentados após 13 de agosto de 2024.
Segundo o site da autarquia foram distinguidos com a Medalha Grau Ouro:
• Ilda Luís (28 anos de serviço)
• Manuel Fernandes (26 anos de serviço)
• Idalina Mateus (43 anos de serviço)
• Maria do Rosário Mateus (40 anos de serviço)
• Maria da Conceição Alves (38 anos de serviço)
• Narcisa Amélia Fatela (36 anos de serviço)
• Lila Martins Rodrigues (30 anos de serviço)
No decorrer da cerimónia, foram ainda assinados, como tem acontecido nos anos anteriores nesta data, protocolos de cooperação entre o Município de Oleiros e 17 associações e instituições do concelho, num valor global de 589.289,26 euros.
A cerimónia contou com momentos musicais protagonizados por Alexandre Pontes e Rui Aziago.
As comemorações do Dia do Concelho terminaram à noite com o espetáculo de Tony Carreira, no Recinto das Festas de Santa Margarida.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet