Castelo Branco: ULS apresentou projeto piloto “Diabetes” no Dia Mundial da Fisioterapia

O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado anualmente, desde 1996, no dia 8 de Setembro, que corresponde à data da fundação da atual World Physiotherapy, no ano de 1951.

  • Região
  • Publicado: 2022-09-08 22:49
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Este dia assinala a união e a solidariedade da comunidade global da Fisioterapia e reforça o papel significativo que esta profissão desempenha na saúde e no bem-estar da população em geral. 

A celebração deste dia, na Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco culmina com o início da colaboração da Fisioterapia com o Centro de Saúde de S. Miguel, em parceria com o departamento de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD). 

Foi assinalado, esta 5ª-feira, dia 8 de Setembro, o arranque deste projeto pioneiro no concelho de Castelo Branco, “Diabetes”, que tem como finalidade a promoção da saúde e qualidade de vida, a prevenção de limitações funcionais resultantes das diferentes patologias e a educação para o controlo dos sintomas e fatores de risco, não atuando ao nível da reabilitação. 

As comemorações decorreram no Centro de Saúde de S. Miguel com a presença dos elementos do Conselho de Administração, das equipas de Medicina Geral e Familiar e dos Fisioterapeutas da ULS de Castelo Branco, bem como o Departamento de Fisioterapia da ESALD.

PUB

PUB

PUB

PUB