A 6ª edição da Travessia da Albufeira de Montargil decorreu no sábado passado, dia 3 de Setembro. A prova contou com a participação de 150 atletas de todo o país.
A edição deste ano contava para a classificação nacional do circuito de Águas Abertas da FPN. Composta por duas provas, a primeira com a distância de 1500m e a segunda com a distância de 3000m.
A Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR) apresentou-se na Albufeira de Montargil para participar na prova de 1500 metros com 8 atletas: Diogo Março, Afonso Bento, Eduardo Tavares, Guilherme Rato, Madalena Tavares, Carolina Banhudo, Simone Marques, Vitoria Almeida, Alexandra Domingues.
Todos os atletas fizeram recordes pessoais, além disso ainda alcançaram vários pódios.
No escalão de infantis femininos, 1º Vitória Almeida, 2º Simone Marques, 3º Madalena Tavares e 4º Carolina Banhudo, domínio total.
No escalão de infantis masculinos: 1º Afonso Bento, 2º Diogo Março e 3º Guilherme Rato.
Nos juvenis masculinos o 2º lugar foi conquistado pelo Eduardo Tavares e nos masters femininos Alexandra Domingues, logo na sua estreia, conquistou o 1º lugar.
Este é um torneio onde ANAR faz questão de estar presente visto proporcionar aos seus atletas um vivência diferente do que estão habituados. As provas de águas abertas implicam um sentido de orientação espacial muito diferente de uma piscina convencional. Além disso, o confronto com os adversários é mais próximo e renhido. Mais uma vez os atletas albicastrenses revelaram estar à altura do desafio.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet