Diário Digital Castelo Branco - Kartcross/Castelo Branco: Mação traz subida no Campeonato a João Pinheiro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Kartcross/Castelo Branco: Mação traz subida no Campeonato a João Pinheiro

Com o 6° lugar obtido por João Pinheiro em Mação, após a terceira corrida e 6º lugar na final, e com a não participação de Pedro Rosário, o jovem piloto albicastrense terminou o fim-de-semana na 4º posição do Campeonato, a apenas 6 pontos do terceiro classificado, quando estão, ainda, 2 jornadas por completar.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-09-05 23:48
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois da paragem de verão, a prova de Mação era aguardada com alguma expetativa e também alguma ansiedade. 

No entanto, os resultados de sábado, dia 3 de Setembro, trouxeram indicadores de um bom resultado final, com um 4º lugar na Corrida 1 a deixar tudo em aberto para domingo, em que partiu na série B, mais acessível, deixando os 2 primeiros na série A.

No domingo, João Pinheiro alcançou a 3ª posição na Corrida 2, com o carro a dar boas indicações de comportamento e fiabilidade. No entanto, este resultado colocou-o na Série A, para a Corrida 3, na primeira linha com Alexandre Borges e Joca Gonzaga, os 2 primeiros classificados no Campeonato.

Já na Corrida 3, após alguns toques de corrida, terminou na 11ª posição, pelo que o somatório final colocou-o na 6ª posição, amealhando 20 pontos importantes para a sua luta no Campeonato, e permitindo-o partir desta posição na Final.

A Final, com 3 partidas após 2 interrupções por amostragem de bandeira vermelha, em que partiu sempre bem e sem quaisquer incidentes, iria manter a 6ª posição com que havía partido, sempre colado ao Diogo Soares, que terminaria como 5º classificado.

Os seus objetivos mantêm-se, e será já daqui a um mês, de 8 a 9 de Outubro em Sever do Vouga, onde a sua luta pelo top 3 continuará.

PUB

PUB

PUB

PUB