Diário Digital Castelo Branco - Feirense vence Sporting da Covilhã com 2 golos sem resposta Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Feirense vence Sporting da Covilhã com 2 golos sem resposta

O Feirense venceu hoje fora o Sporting da Covilhã, por 2-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, impondo o seu futebol, perante uma equipa serrana que jogou muito com o ‘coração’ e sem clarividência.

  • Desporto
  • Publicado: 2022-08-13 14:52
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Feirense entrou bem no jogo e cedo criou perigo junto da área do Sporting da Covilhã, com o Tiago Dias a cruzar, com a bola a passar por toda a área dos serranos, logo aos dois minutos.

Os ‘leões da serra’ mostraram um meio campo muito ‘macio’ e ‘permissivo’ o que permitiu aos homens do Feirense jogar no erro do adversário, recuperar a bola e apostar no contra-ataque.

A primeira grande oportunidade de golo surgiu ao minuto 13, num remate de Tiago Dias a que Bruno Bolas correspondeu com uma grande defesa.

O Covilhã denotou sempre, ao longo da partida, imensas dificuldades em segurar a bola no seu meio campo, facto que foi aproveitado e bem pelo Feirense, através de contra-ataques rápidos.

Ao minuto 19, surge a segunda grande oportunidade do Feirense, a que, uma vez mais, o guardião serrano se impôs, com outra grande defesa.

Com o perigo a rondar a baliza de Bruno Bolas, adivinhava-se que mais minuto, menos minuto, os homens de Santa Maria da Feira iam chegar à vantagem no marcador, o que aconteceu ao minuto 34, através de mais um contra-ataque finalizado com um ‘pontapé de bicicleta’ de Jardel.

Estava feito o 1-0. Os serranos esboçaram uma ténue reação ao golo, mas a equipa continuava a falhar, sobretudo, no último passe, pois a bola não chegava com perigo à baliza defendida por Igor.

Aos 41 minutos, o Feirense marca o segundo golo, através de um excelente remate de Jorge Teixeira, que concluiu da melhor maneira mais um contra-ataque.

Na segunda parte, o Sporting da Covilhã bem tentou impor mais velocidade e chegar à baliza defendida por Igor, contudo, nada saia bem aos ‘leões da serra’ e a primeira grande oportunidade de golo só apareceu ao minuto 83, num forte remate de Agustin Marisco, mas a bola saiu ao lado da baliza.

A vencer por duas bolas a zero, os homens de Santa Maria da Feira mostravam-se confortáveis e controlaram o jogo a seu bel prazer até ao final da partida.

Antes do início da partida, no Estádio Santos Pinto, fez-se um minuto de silêncio em memória do ‘pequeno génio’ Fernando Chalana.  

 

Jogo disputado no Estádio Santos Pinto

Sporting da Covilhã – Feirense: 0-0,

Ao intervalo 0-2

Marcadores:

0-1, Jardel, 34 minutos

0-2, Jorge Teixeira, 41.

Equipas:

- Sporting Covilhã: Bruno Bolas, Rúben Ferreira (Agustin Marsico, 64), Casagrande (Gildo, 45), Jaime, Tiago Moreira (Diogo Rodrigues, 76), Gilberto, Seydine N’diaye, Zé Tiago, Nuno Rodrigues (Perea, 76), Kukula, Beléa (Cornélio, 64).

(Suplentes: Vítor São Bento, Diogo Rodrigues, Adams, Sena,Sérgio Quintero, Perea, CornélioAgustin Marisco,Gildo)

Treinador: Leonel Pontes

- Feirense: Igor, Washigton, Sidnay Lima, João Pinto, Bruno Onyemaechi, Manu (Oche, 89), Teles, Tavares (Fábio Espinho, 69), Tiago Dias (Lucas Santos, 69), Jardel (André Rodrigues, 89, Jorge Teixeira (João Paredes, 74).

(Suplentes: Arthur Augusto, Simão Júnior, João Paredes, Fábio Espinho, Lucas Santos, André Rodrigues, Brás, Oche)

Treinador: Rui Ferreira

 

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sidney Lima (62),

Assistência: cerca de 500 espectadores

PUB

PUB

PUB

PUB