Diário Digital Castelo Branco - Fundão: Ciclo Histérico de Música Clássica com início em Vale de Prazeres Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Ciclo Histérico de Música Clássica com início em Vale de Prazeres

A Histérico - Associação de Artes, associação juvenil com sede no Fundão, vai promover a iniciativa 'Ciclo Histérico de Música Clássica', com o primeiro concerto a decorrer em Vale de Prazeres, freguesia do concelho do Fundão.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-08-02 17:40
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento decorrerá no próximo dia 19 de Agosto, às 21:00 horas, na Igreja Matriz desta localidade com entrada gratuita e limitada aos lugares existentes.

No arranque deste Ciclo que se prolonga pelos próximos meses, haverá os Neartem Duo. 

"Um Duo de guitarra e saxofone que têm como principal objetivo oferecer uma nova abordagem ao tradicional, e já bastante explorado, mundo dos duetos na música clássica, trazer novas abordagens músicas como também explorar ao máximo novo reportório.

Devido à sua composição menos comum o duo consegue explorar diferentes tipos de reportório, da música Renascentista ao Contemporâneo. E com o enorme leque de variâncias, dinâmicas e efeitos que a guitarra e o saxofone oferecem, transportar os ouvintes numa viagem musical evocando sensações únicas.

Fundado em 2020 o Duo é composto por Ariana Cunha, saxofonista natural da Covilhã, e José Almeida, guitarrista natural da Guarda, dois amigos de longa data, determinados a trazer algo de novo ao panorama musical atual, decidiram dar início este duo."

Em breve, a Histérico - Associação de Artes, avançará com novas datas e locais. Podendo antecipar que neste Ciclo, fazem parte nomes como o «Giocoso Duo», composto por Joana Ramos na guitarra e Beatriz Carvalho no clarinete, ou os «Trio Agitato» composto por Leonor Soares na flauta transversal, Alice Peixinho na viola d’arco e Sebastião Mateus no piano.

Esta iniciativa tem como compromisso a promoção quer deste género musical, quer de jovens talentosos residentes e/ou naturais na Beira Interior, levando este tipo de música a comunidades mais isoladas também nos distritos de  Castelo Branco e da Guarda. 

PUB

PUB

PUB

PUB