O sorteio da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões realizou-se, no passado dia 18 de julho, na sede da UEFA, Nyon, na Suíça.
O Sport Lisboa e Benfica (SLB), o único clube representante português nesta fase da competição, conheceu os possíveis adversários da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Conforme avança o “site” oficial do clube, a equipa ficou a saber que se vai encontrar com o vencedor do duelo entre Midtjylland (Dinamarca) e o AEK Larnaca (Chipre).
Assim, os possíveis adversários que já jogaram no dia 19 de julho, a primeira mão, e vão disputar a 26 de julho, a segunda mão. O vencedor deste duelo terá encontro marcado com a equipa encarnada a 2 ou 3 de agosto, a primeira mão, e a 9 de agosto, a segunda mão. É de referir ainda que o SLB começa por jogar em casa, no Estádio da Luz. É assim legítimo afirmar que as possibilidades existentes, e que podem ser comprovadas em plataformas como a 1xBet, podem ser favoráveis à equipa da Luz.
Em reação a este sorteio, Simão Sabrosa, diretor das relações internacionais do Benfica, referiu que o Benfica vai ter de encarar o adversário com toda a seriedade e rigor. Ainda não se sabe qual será, mas qualquer uma destas duas equipas terá o maior mérito contra o Benfica. O antigo jogador benfiquista salientou ainda o facto da equipa estar focada na preparação do jogo.
O Midtjylland foi fundado em 1999, e atingiu o primeiro escalão no ano seguinte. Em 2014, um apostador britânico, Matthew Benham, comprou o clube e dinamizou-o. A “estrela” da equipa é o médio brasileiro Evander. O AEK Larnaca conta nas suas fileiras com três jogadores portugueses: Bruno Gama (antigo jogador do SC Braga, FC Porto e Rio Ave), Rafael Lopes (que, por cá, já representou o Varzim, V. Setúbal, Moreirense, Penafiel, Académica, Desportivo de Chaves e Boavista) e Luís Gustavo (antigo jogador do Rio Ave).
No primeiro jogo da segunda pré-eliminatória, jogada na Dinamarca, estas equipas empataram a um golo. O AEK Larnaca colocou-se em vantagem aos 81 minutos, mas a formação dinamarquesa conseguiu empatar aos 84 minutos, deixando todas as possibilidades em aberto para a segunda mão, que se vai realizar no dia 26 de julho. Recorde-se que o estatuto de cabeça de série do clube da Luz evitou o confronto, na fase inicial, com várias equipas, entre as quais, o escocês Glasgow Rangers, o holandês PSV Eindhoven e o vencedor da segunda pré-eliminatória entre o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Fenerbahçe, da Turquia (este último treinado por Jorge Jesus).
Agora, caso o SLB vença a terceira pré-eliminatória, terá de jogar um “playoff”, com a primeira mão a acontecer no dia 16 ou 17 de agosto, e a segunda mão no 23 ou 24 de agosto. O sorteio destes jogos será realizado no dia 2 do mesmo mês. No “playoff”, o Benfica poderá defrontar o Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet