O Orçamento Participativo (OP) de Idanha-a-Nova recebeu noventa e seis propostas, uma participação que reflete a adesão dos cidadãos de todo o concelho a este instrumento de cidadania ativa.
Lançado no dia 2 de abril deste ano, o OP de Idanha-a-Nova foi apresentado publicamente em todas as freguesias, através de Assembleias Participativas em parceria com as Juntas/Uniões de Freguesia e a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova.
Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia Idanhense refere que as apresentações foram realizadas por Carla Santos, Chefe da Divisão Financeira e Patrimonial da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova
O objetivo foi garantir que todos os cidadãos do concelho podiam submeter as suas ideias, mesmo quem não se sente à vontade com plataformas digitais.
As ideias apresentadas integram-se em áreas como Espaço Público e Espaço Verde; Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade; Cultura; Desporto; Educação e Juventude; Urbanismo, Reabilitação e Requalificação Urbana; Saneamento e Higiene Urbana; entre outras.
Cumprida a fase de apresentação de propostas, segue-se a análise técnica das mesmas para avaliação da sua conformidade com o Regulamento e as Normas do Orçamento Participativo.
A divulgação da Lista Final está prevista para 15 de agosto e a Votação decorre de 16 de agosto a 14 de setembro de 2022.
Entretanto, pode consultar as 96 propostas em https://participa.idanha.pt/
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet