No âmbito da programação do Cineclube Gardunha, vai realizar-se, no dia 18 de Maio de 2022, quarta-feira, às 21:30 horas, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “O Bobo”, de José Álvaro Morais.
Esta edição será dedicada ao tema “O Poder dos Museus: Como os museus podem melhorar o mundo” e é a primeira sessão da parceria entre o Cineclube Gardunha, o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda e a Alma Azul.
O projeto inicial deste filme, uma adaptação de “O Bobo”, de Alexandre Herculano, tornou-se, com o tempo, “uma reflexão sobre a obra literária e a sua representação contemporânea. O filme é fascinante porque reflete, na sua construção, a passagem do tempo e as transformações da sociedade portuguesa nos anos a seguir ao 25 de abril de 1974”.
Este drama tem a duração de 120 minutos, é classificado para maiores de 12 anos e conta com a participação de Fernando Heitor, Paula Guedes, Isabel Ruth e João Guedes.
A entrada é realizada mediante entrega de bens alimentares, de higiene feminina e infantil e material escolar para os cidadãos ucranianos acolhidos no concelho do Fundão e sujeita a reserva através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet