Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: AE Afonso de Paiva promoveu "Christmas Cards Exchange eTwinning Project" Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: AE Afonso de Paiva promoveu "Christmas Cards Exchange eTwinning Project"

No âmbito do Projeto eTwinning “Christmas Cards Exchange”, cerca de duas centenas de alunos de Inglês das turmas de 3º e 4º anos do 1º ciclo das EB S. Tiago, Mina, Sarzedas e Salgueiro do Campo, realizaram ao longo do 1º período, em sala de aula ou em casa com o envolvimento das famílias, Postais de Natal acompanhados por cartas, escritas em língua inglesa, onde apresentaram e explicaram algumas das tradições natalícias portuguesas e, posteriormente, enviaram por correio postal para os colegas das escolas europeias participantes. 

  • Educação
  • Publicado: 2022-01-18 08:17
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Para as professoras de Inglês do Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva, este projeto assente no domínio intercultural, teve como principal objetivo reconhecer elementos da sua própria cultura, identificando a festividade natalícia em diferentes partes do mundo e atividades relacionadas com as mesmas, no sentido de darem a conhecer a nossa cultura e tradição, assim como estimular a criatividade dos alunos e fomentar a escrita em inglês. 

Durante o mês de dezembro, os “Christmas Cards” foram enviados por correio para os diversos parceiros e, simultaneamente, fomos recebendo também os Postais de Natal e as cartas com as tradições de cada país europeu que os alunos adoraram ler e ficaram a conhecer. Desde a vizinha Espanha até à longínqua Letónia, foram muitos os países intervenientes, partilhando usos e costumes nesta enorme “sala de aula” que é o eTwinning e à qual tanto nos orgulhamos de pertencer.  

Tudo o que foi sendo recebido era tão bonito que resolvemos partilhar com a comunidade educativa e durante o mês de janeiro podem ser apreciados em exposições nos átrios de cada uma das quatro Escolas Básicas do Agrupamento envolvidas.

PUB

PUB

PUB

PUB