Diário Digital Castelo Branco - Legislativas: Saiba como votar antecipadamente Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Legislativas: Saiba como votar antecipadamente

À semelhança de atos eleitorais anteriores, nas próximas eleições legislativas a realizar no próximo dia 30 de janeiro, também será possível votar antecipadamente.

  • País
  • Publicado: 2022-01-14 17:20
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Estão previstas duas situações. A primeira eleitores em confinamento obrigatório ou residentes em estruturas residências (lares), poderão efetuar a sua inscrição entres os dias 20 e 23 de janeiro, sendo que a votação decorrerá na morada que indicarem nos dias 25 e 26 janeiro. 

E a segunda tem em conta a mobilidade, ou seja, qualquer eleitor recenseado em território nacional e que pretenda exercer o seu direito de voto antecipadamente, deverá inscrever-se entre os dias 16 e 20 de janeiro e escolher o município onde o pretende exercer no dia 23 de janeiro.

Para efetuar a inscrição para o Voto Antecipado ou obter informações adicionais deverá consultar https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.

No caso de estar inscrito e não puder realizar a votação de forma antecipada, poderá sempre fazê-lo no dia 30 de janeiro, na mesa de voto onde se encontra recenseado.

A inscrição na modalidade de voto antecipado, principalmente em mobilidade, é uma garantia, nestes tempos de incerteza, de que poderá exercer o seu direito de voto, seja de forma antecipada ou no dia das eleições. 

PUB

PUB

PUB

PUB