Diário Digital Castelo Branco - Fundão: Candidaturas ao programa (Re)Cri’Arte terminam no dia 16 de Janeiro Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Candidaturas ao programa (Re)Cri’Arte terminam no dia 16 de Janeiro

As candidaturas ao programa de bolsas artísticas de longa duração denominado (Re)Cri’Arte, criado pelo Município do Fundão, terminam no dia 16 de Janeiro de 2022.

 

  • Cultura
  • Publicado: 2022-01-13 23:16
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

De forma a apoiar o sector da cultura e os seus profissionais, o Programa (Re)Cri’Arte – Bolsas artísticas de longa duração pretende conceder bolsas para o desenvolvimento de projetos relativos a qualquer área artística e tem como objetivos apoiar, envolver, promover e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais, fomentando a criação artística e integrando-a no plano de programação da autarquia, contribuir para a renovação do tecido artístico regional e para a criação de novos públicos, incentivar o dinamismo e a inovação e desenvolver projetos que envolvam a comunidade.

Segundo o Diário Digital Castelo Branco sabe, serão admitidos a concurso artistas com idade igual ou superior a 18 anos que se proponham a desenvolver trabalhos de criação artística no concelho do Fundão. As candidaturas deverão ser formalizadas em formulário eletrónico disponível em https://forms.gle/AAkQBuvvwxSNXSba8.

Serão atribuídas 15 bolsas artísticas com a duração de um ano e com o valor de 7.200 euros cada. Para além da bolsa, haverá também a possibilidade de apoio ao nível dos equipamentos e materiais necessários para a concretização dos diferentes projetos artísticos.

No âmbito do programa (Re)Cri’Arte irá ser ainda contemplada a atribuição de residência no concelho do Fundão para os primeiros dez artistas/projetos selecionados.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o regulamento do concurso está disponível em www.cm-fundao.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB