Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: PCP denúncia falta de funcionários no Centro de Saúde Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: PCP denúncia falta de funcionários no Centro de Saúde

A Coligação Democrática Unitária (CDU) denúncia, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a falta de profissionais de saúde, nomeadamente de administrativos, no centro de saúde de Idanha-A-Nova, situação que coloca em risco a prestação de cuidados de saúde de qualidade à população deste concelho.

  • Região
  • Publicado: 2022-01-13 17:09
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Os comunistas referem que a falta de profissionais, nesta fase de aumento do número de infectados com o Covid-19, está a obrigar ao adiamento de consultas e cuidados de saúde nesta fase.

Para a CDU é urgente que se contrate mais profissionais de saúde para dar resposta às carências aqui verificadas, que se salvaguarde o SNS e não se realizem manobras para a sua privatização.

"A população deste Concelho sabe que pode contar com a CDU na defesa de um SNS universal, de qualidade que dê resposta às suas necessidades longe da ganância do lucro como acontece com os serviços privatizados de saúde", lê-se na nota de imprensa.

Para os comunistas é preciso reforçar todos os meios, incluindo os humanos, os serviços de cuidados de saúde primários e que toda a população tenha médico de família.

PUB

PUB

PUB

PUB