Jovem albicastrense brilha no "The Voice Portugal"

Rodrigo Lourenço, jovem albicastrense de 17 anos, passou nas Provas Cegas, ainda com 16 anos e está na equipa do António Zambujo.

  • Cultura
  • Publicado: 2022-01-06 07:56
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Nas batalhas simplesmente arrasou, com um sentimento e profundidade quase impensável para um rapaz de tão tenra idade, com uma voz que "casa" perfeitamente com o piano, com o qual se tem vindo a acompanhar.

Beirão de coração, nasceu e vive em Castelo Branco, desde cedo despertou para o mundo da música, por influência do seu tio. 

Actualmente a frequentar o Conservatório Regional de Castelo Branco, decidiu tentar a sua sorte num dos maiores palcos de Portugal e com maior visibilidade a nível nacional e internacional: o programa THE VOICE PORTUGAL 2021/2022 - 9ª Edição, a passar na RTP.

Apresentou-se nas Provas Cegas, na estreia do programa,  com o tema "Maldição", de Amália Rodrigues, sentado ao piano e com a sua voz inconfundível. E que momento intenso e de profundidade criou...que alma...que emoção...uma voz nada habitual para um rapaz da sua tenra idade.

Conquistou especial interesse dos mentores António Zambujo e Marisa Liz, que viraram as cadeiras. A escolha do Rodrigo acabou por apontar para o António Zambujo e conquistou os maiores elogios destes e dos restantes mentores Diogo Piçarra e Aurea, apesar de não terem virado, e terem manifestado arrependimento por isso.

No dia 5 de Dezembro, foi a vez de se apresentar em palco para a Fase das Batalhas. Antes desta prestação referiu que ia dar tudo para passar à próxima fase e continuar a conquistar ainda mais os portugueses com a sua voz " de alma antiga".

Após nome sorteado de um colega da equipa de António Zambujo que o escolheu para o duelo - o Rui Taipa - assistimos a umas das Batalhas mais emocionantes e poderosas desta edição.O Rodrigo Lourenço interpretou o tema "La llorona", de Chavela Vargas, novamente fazendo-se acompanhar do piano...e que momento arrepiante! Todos os mentores foram de opinião unânime em escolher o Rodrigo para passar à próxima fase (o Tira-Teimas), com rasgados elogios e felicitações pelo seu desempenho, sendo o veredicto final do mentor da equipa em questão - o António Zambujo - passar o Rodrigo para a próxima etapa, continuando assim o seu percurso no programa. Infelizmente, o colega Rui Taipa, apesar de ter tido também uma apresentação de alto nível, acabou por não ser salvo por nenhum dos outros mentores.

Se já tinha um grupo de fãs razoável com o seu canal Youtube que no último ano ia "alimentando" com diversos Covers que ia elaborando, após a sua participação no The Voice, a projecção do canal tem sido alucinante, assim como as palavras de apoio e incentivo que vão surgindo de todos os quadrantes.

Na Fase dos Tira-Teimas, a 12 de Dezembro, apresentou-se em palco com um tema novamente em português: "Papel Principal", que lhe valeu os mais rasgados elogios por parte dos mentores e posteriormente nas redes sociais.

Já nas Galas em directo, estreou-se na 1ª desta vez com um tema em inglês: "Love of my Life", de Queen, não deixando ninguém indiferente novamente pela sua voz e capacidade interpretativa.

Na próxima Gala, voltará a cantar novamente na língua de Camões, imprimindo o cunho já tão próprio deste jovem intérprete.

Nesta fase, as votações do público já estão abertas desde o domingo passado e como tal apelamos ao voto no Rodrigo Lourenço de forma a mantê-lo no programa. 

Fiquem atentos e não deixem de apoiar e votar neste jovem que tanto tem para dar e encantar.

Para se apoiar o Rodrigo deve-se ligar para o 760 200 615  (chamada 0,60€ + IVA) 

Link do vídeo completo da Prova Cega: https://youtu.be/STAAKTvPZ5k   

Link do vídeo completo das Batalhas: https://youtu.be/a4Dgr_OadT0  

Link do vídeo completo dos Tira-Teimas: https://youtu.be/iOMgDXRHtkA    

Link do vídeo completo da 1ªGala: https://youtu.be/PiraMl_w9hM 

Outras informações, vídeos e trabalhos do Rodrigo, no Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjYiJd7J5UFdfLL0vNIJE0w/videos

PUB

PUB

PUB

PUB