Lisboa: Casa da Comarca da Sertã promoveu "Venda de Natal"

Retomando a tradição, embora com algumas restrições decorrentes da atual pandemia, a nova sede da Casa da Comarca da Sertã, situada na freguesia dos Olivais, na Rua Cidade da Praia, 364 A, zona oriental de Lisboa, procedeu à habitual "Venda de Natal" no dia 12 de Dezembro.

  • País
  • Publicado: 2021-12-23 07:09
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, na presente edição, que teve a colaboração da empresa CASEL, os visitantes tiveram oportunidade de comprar maranhos, bucho e “filhós de cova” provenientes da Sertã, bem como algumas obras literárias de temática regional.

A sócia Isabel Olivença declamou alguns poemas do seu mais recente livro, intitulado “Daqui para o futuro” e que conta com ilustrações de Rui Olivença, seu marido e também sócio da Casa. Correspondendo ao repto lançado pelo Presidente da Direcção no sentido de divulgar as obras literárias existentes na Biblioteca da Casa, Isabel Olivença aceitou coordenar uma tertúlia, que passará a reunir mensalmente, no 3º domingo.

Tratou-se de mais uma oportunidade para revisitar a exposição de pintura de Emília de Matos e Silva, sócia com raízes familiares em Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã. Na ocasião foram colocadas à disposição dos sócios as 3 mesas de jogo recentemente restauradas, criando condições para que os jogos de xadrez, damas, dominó e cartas sejam retomados.»

PUB

PUB

PUB

PUB