Diário Digital Castelo Branco - Lisboeta residente em Castelo Branco aceite na ISPE por ter elevado QI Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Lisboeta residente em Castelo Branco aceite na ISPE por ter elevado QI

Tiago Teixeira, um lisboeta de 41 anos, a residir em Castelo Branco, depois de já fazer parte da 'Mensa', foi aceite na Intertel e International Society for Philosophical Enquiry (ISPE), duas sociedades onde os elementos têm alto Quociente de inteligência (QI). 

  • Região
  • Publicado: 2021-12-02 18:48
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco afirma, que "até há bem pouco tempo, não pensei que isto fosse digno de ser noticiado, mas vi há algumas semanas uma ampla cobertura que foi dada a Fabiano Rodrigues, um brasileiro naturalizado português, que conseguira ser o primeiro português na Intertel, que tem um 'cutoff the percentil 99' (só entram na Intertel os QIs mais altos em cem pessoas da população geral). 

Há poucos dias, Tiago Teixeira igualou o feito ao entrar para a Intertel, e também entrou na ISPE esta 4ª-feira, dia 1 de Dezembro, superando a "marca" ao atingir uma sociedade com exigências bem superiores à Intertel, com um "cutoff" no percentil 99,9 (uma em mil pessoas). Longe de ser um feito insuperável que o coloca como uma das pessoas portuguesas mais inteligentes, esta entrada neste clube restrito mostra que existem pessoas capazes em Portugal, que não somos inferiores a ninguém e que podemos ombrear com os melhores. Tiago entrou graças ao seu teste de admissão à Mensa feito em 2003, onde foi classificado com um QI que andará pelo menos na casa dos 148, o que não sendo extraordinário, é bastante bom. 

A questão é que a maior parte das pessoas em Portugal não testa o seu QI, ficando por identificar talentos que muitas vezes andam por descobrir. "Não quero roubar holofotes imerecidos, achei um pouco ridícula a atenção exagerada que foi dada ao Fabiano Rodrigues, mas depois pensei que talvez ele se tenha  erguido como um símbolo para a capacidade dos portugueses" conclui Tiago Teixeira .

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB