Castelo Branco: PS exclui Presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente da Beira do Agrupamento de Escolas local

O  Presidente de Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, João Filipe Goulão, eleito pelo SEMPRE, foi aconselhado por este Movimento Independente, na última reunião do executivo camarário, para representar o Município no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, mas não foi aceite pelos vereadores do Partido Socialista (PS). 

  • Educação
  • Publicado: 2021-11-24 22:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Contrariamente, a Presidente de Junta de Freguesia de Alcains, Milena Santos, eleita PS, foi indicada como elemento do Agrupamento de Escolas. 

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o SEMPRE refere que a decisão desrespeita as gentes da freguesia de São Vicente da Beira, desrespeita o Presidente da Junta e prejudica o próprio Agrupamento de Escolas. 

Aquela que seria a decisão natural, não foi opção para os eleitos do PS, pelo que foi manifestada pelo Vereador do SEMPRE, Jorge Pio, uma grande preocupação na forma como os eleitos do Movimento Independente serão considerados, sob pena de, por questões politico/partidárias, serem prejudicados os interesses do Concelho, das Freguesias, das Instituições e, no fundo, da população. 

O SEMPRE recorda que o Presidente de Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, foi eleito pelos vicentinos, por maioria absoluta.

Considerando as posições do PS, desde o início deste mandato, nomeadamente, o facto de ter impedido as diversas forças políticas de falarem na primeira Assembleia Municipal. De não terem colocado o período antes da ordem do dia na primeira reunião do executivo, o que impediu as diversas forças políticas de falarem. E agora este facto de não elegerem o Presidente de Junta de São Vicente da Beira para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas.

O SEMPRE  manifesta-se preocupado com o desenrolar dos trabalhos ao longo deste mandato. Condena mesmo, esta atuação por parte do PS.

O Movimento Independente termina o comunicado de imprensa esperando que "as palavras do Senhor Presidente de Câmara, se tornem realidade, quando afirmou, na reunião de Câmara de 19/11/2021, que esta não será a atitude do seu partido".

PUB

PUB

PUB

PUB