Diário Digital Castelo Branco - Ródão: Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo candidato a imóvel no âmbito do Revive Natureza Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ródão: Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo candidato a imóvel no âmbito do Revive Natureza

O Governo anunciou que foram recebidas 45 propostas para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis no âmbito do programa Revive Natureza, cuja fase de apresentação de candidaturas terminou em 19 de novembro deste ano.

  • Região
  • Publicado: 2021-11-24 14:03
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“Os concursos para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis, lançados a 22 de junho de 2021, o âmbito do programa Revive Natureza, encerraram a fase para apresentação de candidaturas no passado dia 19 de novembro, tendo sido rececionadas 45 propostas”, refere o Ministério da Economia e Transição Digital em comunicado.

Além disso, esclarece que foram apresentadas propostas a todos os imóveis, sendo que aqueles que tiveram maior procura foram o Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo, concelho de Vila Velha de Ródão, a Casa do Pinheiro Manso e o Chalet de S. Pedro, ambos no concelho de São Pedro de Moel. 

No caso da Casa do Pinheiro Manso (Leiria), as propostas ascenderam a 17, em relação ao Chalet de S. Pedro (Leiria) totalizaram 12 e, quanto ao Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo (Castelo Branco), somaram oito.

Já a Antiga Sede da Administração Florestal na Figueira da Foz (Coimbra) contou com cinco propostas, a Casa Florestal de Sul (Coimbra) com duas e o Edifício Florestal da Abrigada (Lisboa) com apenas uma proposta.

Inicia-se, agora, o procedimento de análise das propostas, com vista à sua adjudicação, segundo o ministério.

O Programa Revive Natureza é uma iniciativa que tem como objetivos fundamentais recuperar os imóveis, criar emprego local e dinamizar as economias locais, através das redes de oferta e valorização dos produtos endógenos, constituindo-se como mais um instrumento de concretização dos eixos estratégicos da Estratégia de Turismo 2027, nomeadamente a valorização do território nacional.

PUB

PUB

PUB

PUB