Diário Digital Castelo Branco - Verão de S.Martinho acolheu Penta Atletas na Covilhã Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Verão de S.Martinho acolheu Penta Atletas na Covilhã

O Penta Clube da Covilhã (PCC) organizou em parceria com a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, a 4ª jornada do Grande Prémio 3Jovem / III Open Serra da Estrela, que se realizou no passado fim de semana, dias 13 e 14 de Novembro de 2021, na cidade da Covilhã.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-11-19 14:56
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Em pleno Verão de São Martinho, o evento contou com as vertentes Triatlo Moderno (Natação + Laser Run) para GP 3 Jovem, Tetratlo Moderno (Sub-19 e Absolutos Femininos), Pentatlo Moderno (Absolutos Masculinos) e Estafeta Open Laser Run para o III Open Serra da Estrela.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o evento acolheu mais de uma centena de atletas em representação das várias equipas nacionais, e a competição marcou o regresso da disciplina de Hipismo com a participação de 3 pent'atletas.
No sábado, dia 13 de Novembro, a prova arrancou no Picadeiro do Terlamonte, onde os atletas iniciaram a sua competição, seguindo-se a disciplina de Esgrima no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Pêro da Covilhã.
Já no Domingo, é dia de todas as decisões, o dia começou com a Natação na Piscina Municipal da Covilhã, seguindo-se a derradeira prova de Laser Run, onde foram encontrados os vencedores de cada escalão/género.
Foi um fim de semana repleto de energia, desporto e espírito de camaradagem, onde não faltou o convívio, desta feita recheada com um "magusto" oferecido no final a todos os participantes.
O Clube covilhanense acolheu mais uma vez a família do Pentatlo e organizou com sucesso mais uma competição, justificando de forma justa a confiança em si depositadas.
 
Em comunicado, o PCC endereça os parabéns a todos os atletas, treinadores, familiares e equipas pelo esforço e dedicação no desenvolvimento da modalidade. 

PUB

PUB

PUB

PUB