Castelo Branco: APPACDM presente no Campeonato Nacional de Boccia sub 14 e 21

No mês de Novembro, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco deslocou-se até ao Seixal, a fim de participar no Campeonato Nacional de Boccia Sub 14 e 21 “Captação de Novos Talentos”, que decorreu no Pavilhão da Torre da Marinha.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-11-19 14:41
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Estiveram presentes três dezenas de atletas representando as instituições da APC de Almada Seixal, APPC de Lisboa, Centro João Paulo II (Fátima), Centro Luís Silva (Borba), Centro de Recuperação Infantil de Almeirim, Futebol Clube do Porto, InBoccia (Porto), Mover Viseu, Salta Fronteiras (Felgueiras) e Associação Boccia Luís Silva (Famalicão). 

A comitiva de Castelo Branco fez-se representar pelos atletas Dinis Sequeira e Gabriela Lúcio, os técnicos Raquel Correia e Pedro Pires e a monitora Sofia Côrte .

A nível classificativo o atleta Dinis Sequeira alcançou um 7º lugar no escalão de sub-21 na categoria BC3 (Jogadores com o auxílio de calha) no jogo formal. Já Gabriela Lúcio na mesma categoria Bc3, no escalão de sub-14, conquistou a medalha de bronze.

Na prova de skills (prova técnica), Dinis Sequeira conquistou um honroso 5º lugar e Gabriela Lúcio conseguiu classificar-se na 2º posição.

Este evento foi organizado pela APCAS (Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal), a PCAND (Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto) e a Camara Municipal do Seixal, e teve como objetivo proporcionar aos atletas mais jovens a possibilidade de participarem num torneio com jovens de outros pontos do país, assim como captar possíveis futuros atletas.

PUB

PUB

PUB

PUB