Diário Digital Castelo Branco - Segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural dia 4 de dezembro em Oleiros Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Segunda coprodução artística Beira Baixa Cultural dia 4 de dezembro em Oleiros

Depois das "Invasões Francesas", "Água" será o tema da segunda coprodução artística que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a preparar, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural 2.0, em parceria com os seis municípios: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-11-18 18:39
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A direção artística, criação e execução são da responsabilidade da Sons & Ecos.

A preparação para o espetáculo decorrerá ao longo das próximas semanas, realizando-se durante o mês de Dezembro a apresentação final dos espetáculos em cada um dos municípios, sendo que o de Oleiros está agendado para o dia 4 de Dezembro, às 21:00 , no Auditório da Santa Casa da Misericórdia.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os participantes, à semelhança do que aconteceu no primeiro espetáculo dedicado às invasões francesas, têm oportunidade de se envolver ativamente em todo o processo criativo (desde a representação, à elaboração de cenários, sonoplastia e costura), possibilitando assim a aquisição de competências pessoais variadas. O projeto permite ainda aproximar a população do património histórico e do legado cultural relevante da Beira Baixa.

Estes espetáculos estão integrados no projeto Beira Baixa Cultural 2.0 e são financiados pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

PUB

PUB

PUB

PUB