Diário Digital Castelo Branco - Balonismo: 12 balões de ar quente sobrevoaram céus de Penamacor Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Balonismo: 12 balões de ar quente sobrevoaram céus de Penamacor

O Município de Penamacor recebeu o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”esta sexta-feira passado, dia 5 de Novembro. 

  • Região
  • Publicado: 2021-11-07 14:48
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

12 balões com experientes pilotos sobrevoaram os céus do concelho, observando a belíssima paisagem natural da região. Presente na iniciativa esteve o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor e Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), António Luís Beites Soares.

O dia em Penamacor contou, ainda, com uma visita guiada a vários locais emblemáticos da Vila, como o Convento de Sano António e a Torre de Menagem.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento contou com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluíram, entre outros, o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (o maior balão de forma especial do mundo) e um barco voador de piratas. A realização do “Voar na Beira Baixa” procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

Esta é uma iniciativa da CIMBB, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença, realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações sobre o festival, o público interessado pode seguir o site 

https://www.voarnabeirabaixa.com

PUB

PUB

PUB

PUB