Castelo Branco: Clube de Automóveis Antigos “Convidou… Clube Lotus Portugal” a passear na região

Um projeto que nasce para abrir as portas “da ‘nossa Casa’ a clubes, grupos e amigos que nos honram com a sua presença, vindos dos mais variados pontos do Pais. Uma forma diferente de realizar eventos e assim promover o Turismo na nossa região, onde as sinergias entre todos, são essenciais…”, refere em nota de impressa o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAACB) enviada ao Diário Digital.

  • Região
  • Publicado: 2021-10-13 21:34
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Clube Lotus Portugal recebeu o convite e aceitou o desafio de, no passado dia 9 de Outubro, fazer deslocar os seus membros até à Região de Castelo Branco, trazendo com eles uma autêntica montra Lotus, com um naipe fantástico de automóveis desde o mais antigo e histórico Lotus Seven S4, ao recente Lotus Exige Sport 410, todos eles “Clássicos à nascença”.

Com ponto de encontro em Pombal, foi até ali que rumaram os participantes vindos dos mais diversos pontos do país e de Espanha. À chegada, alguns dos participantes já tinham centenas de quilómetros percorridos e o destino da caravana foi Vila Velha de Ródão Aqui, juntaram-se ao grupo, os participantes de Castelo Branco. Num trajeto que privilegiou a paisagem, proporcionada pelo Castelo do Rei Wamba, sobre as Portas de Ródão e os traçados usados em competição automóvel no Rally de Castelo Branco, o grupo deslocou-se para Castelo Branco.

Já em Castelo Branco, foi no Centro Cívico em pleno coração da Cidade, que os automóveis ficaram parqueados, oferecendo a todos os que por ali passaram, e foram imensos, oportunidade de apreciar os exuberantes modelos da casa de Colin Chapman, enquanto no Palitão os seus proprietários se deliciaram com a cuidada refeição ali servida.

De seguida, foi hora de rumar ao cada vez mais famoso Kartódromo de Castelo Branco, onde foram recebidos pela Escuderia de Castelo Branco e proporcionar uma experiencia de condução de Kart. Momentos divertidos, com feeling de competição, elogios ao traçado e às instalações.

Para fechar o dia de forma incrível e aproveitando um pôr-do-sol absolutamente único, o Aeródromo Municipal de Castelo Branco foi a paisagem escolhida para uma magnífica sessão fotográfica, com o auxílio do imprescindível Staff local e dos fotógrafos que tiveram durante todo o evento.

“É um facto… Os Lotus enquadraram-se de uma forma absolutamente especial e memorável. O convite foi reafirmado e a resposta do Club Lotus Portugal foi Positiva, portanto, até para o ano digníssimos amigos!” Lê-se no texto enviado ao Diário Digital Castelo Branco pelo CAACB.

PUB

PUB

PUB

PUB