A Veracruz, produtora de amêndoas da Beira Baixa, concluiu o processo de certificação GLOBALG.A.P, um referencial reconhecido a nível global. Com esta certificação, a Veracruz atesta a qualidade de produção das suas amêndoas e já está a conquistar novos mercados.
“É uma enorme satisfação concluir este processo de certificação. Produzimos amêndoas de variedades mediterrânicas nos nossos amendoais de Idanha-a-Nova e do Fundão seguindo práticas agrícolas assentes em tecnologia de ponta, que nos permitem monitorizar toda a produção. Estamos a certificar a nossa produção e a GLOBALGAP é a primeira de muitas distinções que tencionamos conquistar”, afirma ao Diário Digital Castelo Branco, David Carvalho, CEO e co-fundador da Veracruz.
Este sistema de certificação demonstra a segurança alimentar e a sustentabilidade da produção e abrange todo o percurso produtivo da amêndoa, desde o campo até à prateleira. Além disso, estabelece critérios rigorosos de boas práticas agrícolas e serve como sistema global de referência para outras normas existentes.
O grupo Veracruz tem em curso um investimento de 50 milhões de euros no amendoal na região da Beira Baixa e pretende exportar mais de 70% da sua produção de amêndoa.
Com uma equipa jovem e multidisciplinar, tem como ambição produzir as melhores amêndoas mediterrânicas numa localização privilegiada e da forma mais sustentável possível com a ajuda de tecnologia de ponta. Para incentivar a produção de conhecimento científico sobre o amendoal e promover a melhoria contínua das suas amêndoas firmou várias parcerias com instituições académicas, como o Instituto Superior de Agronomia, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Universidad Politénica de Cartagena.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet