Por: Diário Digital Castelo Branco
No âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Projeto FormaRedes - Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G do Fundão (CLDS 4G), sob coordenação da «Pinus Verde - Associação de Desenvolvimento Integrado da Floresta», em parceria com o Município do Fundão, irão promover, no dia 1 de Outubro, sexta-feira, entre as 14:30 e as 17:00 horas, um encontro no recinto do Santuário de Santa Luzia, na freguesia de Silvares.
Sob o tema ‘Idos@ Ativ@’, terão lugar, durante a tarde, várias atividades tais como o exercício físico e a estimulação cognitiva, através do projeto “TEIA – Tempo, Educação, Integração, Ação”, as atuações musicais da Tuna da Academia Sénior do Fundão, do grupo Concertinas ‘Saúde em Sol Maior’ e ainda do Grupo de Bombos da APPACDM do Fundão.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, pretende-se que seja uma tarde memorável, que estimule e incentive os mais idosos para a prática desportiva e para uma maior preocupação e consciência no âmbito da sua saúde e formas de lazer, promovendo o envelhecimento ativo.
O Dia Internacional das Pessoas Idosas, também conhecido como Dia Internacional do Idoso, foi criado em 1991, por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet