Autárquicas/Castelo Branco: SEMPRE de Luís Correia tem programa “audaz” para o concelho

O cabeça de lista do SEMPRE - Movimento Independente, Luís Correia, afirma que não vende “ilusões” nem cria “castelos no ar” ao defender que o seu programa é na realidade“audaz” e assenta, sobretudo, no desenvolvimento económico.

  • Região
  • Publicado: 2021-09-14 18:16
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

“Apresentamos aqui um programa eleitoral muito audaz mas conscientes de que é um programa muito realista. Trata-se de um programa que será executado e apresentado por uma equipa com experiência na gestão autárquica”, afirmou Luís Correia esta 3ª-feira, dia 14 de Setembro, à agência Lusa durante a apresentação do manifesto eleitoral do seu movimento independente.

O programa eleitoral propõe, para os próximos quatro anos, uma intervenção transversal e complementar em diversas áreas de intervenção que incluem, nomeadamente, o ambiente e bem-estar animal, a cultura, o desenvolvimento social, o desporto, a economia, o empreendedorismo e inovação, a educação, a juventude, a mobilidade, a saúde, a proteção civil, o turismo, o urbanismo, a habitação, a governança e relação com o cidadão.

“O programa assenta sobretudo numa perspetiva do desenvolvimento económico, mas consideramos que tem como base uma estratégia de interligação entre as áreas de intervenção que o compõem. Não criamos um programa com uma bandeira”, sustentou Luís Correia, durante o arranque da campanha eleitoral.

Apesar disso, disse que tem consciência e destacou que a “aposta fundamental” passa pela área económica na captação de empresas, na criação de empregos e na promoção do empreendedorismo.

“Só assim conseguimos criar riqueza, desenvolver a nossa economia e fixar e atrair pessoas para o concelho [Castelo Branco]”, frisou.

Contudo, o candidato sublinhou que não esquece a qualidade de vida para quem está ou vive em Castelo Branco.

“Por isso, a área da sustentabilidade, urbanismo, cultura, a área educativa e social são áreas muito fortes que temos aqui integradas nesta estratégia. Uma estratégia fortíssima para a concretização do desenvolvimento do concelho”, defendeu.

Luís Correia realçou que se trata de uma estratégia que demonstra bem “que não estamos aqui para vender ilusões nem criar castelos no ar. Temos os pés bem assentes na terra, sabemos o que queremos e onde queremos chegar. É o que apresentamos hoje aqui”, concluiu.

Nas eleições de 2017, Luís Correia conquistou cinco mandatos, enquanto o PSD elegeu dois vereadores.

Nestas eleições na corrida à presidência da autarquia estão Luís Correia (SEMPRE – Movimento Independente), Leopoldo Rodrigues (PS), João Belém (PSD/CDS/PPM), Rui Paulo Sousa (CHEGA), Rui Amaro Alves (MPT – Partido da Terra), Felicidade Alves (CDU) e Margarida Paredes (BE).

PUB

PUB

PUB

PUB