Diário Digital Castelo Branco - Futebol: Benfica e Castelo Branco empata em Mangualde Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Futebol: Benfica e Castelo Branco empata em Mangualde

O Benfica e Castelo Branco, empatou 1-1 em Mangualde, num jogo em que Fabrício voltou aos golos,e a equipa de Castelo Branco viu o capitão Ricardo António ser expulso, mas que lhe permitiu reentrar no grupo dos seis primeiros 
 

  • Desporto
  • Publicado: 2010-02-28 20:10
  • Por: Pedro Sobral


O Benfica e Castelo Branco, empatou 1-1 em Mangualde, num jogo em que Fabrício voltou aos golos, e a equipa de Castelo Branco viu o capitão Ricardo António ser expulso, mas que lhe permitiu reentrar no grupo dos seis primeiros 
 
Foi a equipa de Mangualde que entrou melhor no jogo, jogando os primeiros minutos praticamente no meio campo do seu adversário.O Benfica e Castelo Branco começou a crescer e a surgir com maior assiduidade junto da baliza de Manuel Fernandes.

Passou-se então a uma toada de jogo equilibrado, com ambas as equipas a tentarem o golo, utilizando as laterais para os respectivos cruzamentos.

No entanto, as oportunidades de golo não surgiram até aos 20 minutos, acabando por ser a equipa de Mangualde a primeira a criar algum perigo através de Amílcar num desvio de cabeça bem anulado pela defesa albicastrense. Na resposta foi o Castelo Branco que esteve à beira de marcar.  
 

A equipa albicastrense parecia estar à espera do erro do adversário e aos 38 minutos, na sequência de um pontapé de canto mal executado pelo ataque do Mangualde, é Admir que sai em contra-ataque, valendo a excelente intervenção de Sérgio. Mas foi um aviso que os locais não levaram em conta e aos 40 minutos, numa falha defensiva, o lateral esquerdo Bruno Silva atira forte, obrigando Manuel Fernandes a defender para a frente, aparecendo oportuno, Fabrício a recarregar com êxito para o primeiro golo da partida. Até ao intervalo, os locais tentaram chegar ao empate, mas a formação de Castelo Branco soube defender a vantagem de forma organizada. 
 

Os primeiros minutos da segunda parte mostraram um Mangualde determinado na busca do empate. Aos quatro minutos na sequência de um contra-ataque rápido dos locais, Ricardo António é obrigado a carregar Paulito, levando o árbitro a assinalar uma grande penalidade.
 
Uma oportunidade soberana que Faria desperdiçou, proporcionando a defesa do guardião Hélder Cruz. Contudo praticamente na jogada seguinte o Mangualde restabeleceu a igualdade. Na circunstância foi Amílcar que fez de forma oportuna o golo do empate.Até ao apito final as duas equipas tebntaram o golo da vitória.

 

PUB

PUB

PUB

PUB