Aluno do Pólo Artístico da Sertã venceu 2º prémio do Folefest 2021

Fábio Figueiredo, aluno do Pólo Artístico da Sertã do Conservatório de Coimbra, venceu o segundo prémio na categoria B solistas da 14.ª edição do Concurso de Acordeão do Festival Folefest.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-07-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As provas decorreram a 11 de julho, no auditório do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. Promovido pela Associação Folefest o concurso destinava-se a músicos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal.

De referir que Fábio Figueiredo é aluno do 5.º Grau da classe de Acórdeão do Professor Fernando Brites. O Pólo Artístico da Sertã é um dos pólos do Conservatório de Música de Coimbra, conservatório público de referência a nível nacional, que resulta de um protocolo estabelecido entre o Município da Sertã e o Conservatório de Música de Coimbra.

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, felicita o aluno Fábio Figueiredo “pela conquista do segundo prémio de tão prestigiado concurso”. O autarca parabeniza também o corpo docente do Pólo Artístico da Sertã referindo que “a aposta na cultura e no ensino da música é uma aposta ganha e que está já a dar frutos”.

Conta com cerca de 80 alunos e encontra-se em funcionamento há seis anos letivos, nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã. Atualmente são lecionados 11 instrumentos musicais: clarinete, flauta transversal, saxofone, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, acordeão e piano. Trata-se de um ensino oficial e gratuito, que conta com professores especializados em cada uma das disciplinas integrantes deste ensino: Instrumento, Formação Musical, Coro e Orquestra. 

PUB

PUB

PUB

PUB