Castelo Branco: Terceira Pessoa estreia "Vitamina D"

Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, vai estrear este mês, um novo projeto, onde os participantes vão ter a oportunidade de trabalhar diretamente com artistas de várias disciplinas artísticas.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-07-13 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, os diretores artísticos da Terceira Pessoa, Nuno Leão e Ana Gil, referem que o “Vitamina D” vai ser desenvolvido entre julho e novembro, em Alcains, Castelo Branco, Gouveia, Freixial, Juncal do Campo e Vila Velha de Ródão.

“Vitamina D é um projeto no qual serão desenvolvidos vários laboratórios de criação e experimentação artística, onde participantes de várias idades terão a oportunidade de trabalhar diretamente com artistas de várias disciplinas artísticas. O teatro, performance, movimento e artes plásticas, fotografia, poesia e imagem serão as disciplinas exploradas”, lê-se na nota.

O primeiro laboratório acontece de 22 a 25 de julho, em Gouveia, e vai estar integrado na atividade GO – Romaria Cultural de Gouveia.

Nuno Leão irá orientar um laboratório de fotografia, sendo que os trabalhos resultantes deste laboratório constituirão uma exposição de fotografia, com inauguração no dia 25, que ficará patente em Gouveia nas semanas seguintes.

O segundo laboratório decorre no Centro Cultural de Alcains, nos dias 24, 25, 30 e 31 de julho.

Durante estes dias, a artista visual Maria Leonardo Cabrita orienta um laboratório de poesia e imagem, que dá oportunidade a cada participante de experimentar e criar imagens dentro do universo invertido da câmara obscura.

Os laboratórios continuam depois, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

“Através da realização destes laboratórios, a Terceira Pessoa procura continuar uma dinâmica de diálogo e relação de proximidade com os públicos em torno da criação artística. Esta dinâmica de troca constante entre artistas e públicos faz parte do nosso ADN e este projeto é mais um gesto para aprofundar essa relação”, concluem Ana Gil e Nuno Leão.

As inscrições para ambos os laboratórios são gratuitas e encontram-se abertas até ao dia 21 de julho, podendo ser realizadas através dos canais da Terceira Pessoa – Associação: www.terceirapessoa.pt e terceirapessoa2012@gmail.com.

PUB

PUB

PUB

PUB