Castelo Branco: João Pinheiro em Top Five como meta no Ralicross de Montalegre

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, o palco foi o Circuito Internacional de Montalegre, realizou-se no passado fim de semana, 12 e 13 de Junho. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-06-16 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O piloto João Pinheiro, aos comandos do seu LBS RX 01 era um dos muitos concorrentes. Um alista que contava com pilotos experientes e fantásticas viaturas.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o jovem albicastrense começou por ficar em décimo terceiro nos treinos, um lugar que o colocou na segunda linha para o arranque da primeira corrida. 

As corridas de qualificação foram correndo dentro do melhor possivel, Pinheiro, sempre muito lutador, conquistou o décimo primeiro lugar na corrida quatro.

Tudo a postos para as meias-finais, de onde saem os pilotos com acesso à final. O piloto consegue o sexto lugar e com ele uma presença na final.

Estava dado o mote para a mais importante e última corrida do fim de semana. O lugar não era dos melhores, Pinheiro partiu da quinta linha, ladeado de pilotos com um grande palmarés na modalidade.

Dada a partida, catorze viaturas dirigiram-se a grande velocidade para a primeira curva, por onde todos passaram sem grandes incidentes. 

Após sete voltas, João Pinheiro vê a bandeira de xadrez em nono lugar. Um lugar conquistado a pulso.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross terá lugar no Circuito do Alto do Roçario, nos dias 3 e 4 de julho.

PUB

PUB

PUB

PUB