Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Cabrito Estonado ganha Prémio Cinco Estrelas pela segunda vez Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Cabrito Estonado ganha Prémio Cinco Estrelas pela segunda vez

O Cabrito Estonado de Oleiros ganhou pela segunda vez consecutiva o Prémio Cinco Estrelas Regiões.

  • Região
  • Publicado: 2021-05-06 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O elevado nível de exigência e rigor da metodologia Cinco Estrelas destaca um grupo restrito de marcas que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas. 

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco este prémio consiste num sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional. Em 2021, no distrito de Castelo Branco, são 2 marcas e 5 ícones regionais os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões, inserindo-se o Cabrito Estonado na categoria de Cozinha Tradicional Portuguesa.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 346 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 740 marcas.

O suculento e estaladiço Cabrito Estonado de Oleiros conta anualmente por altura da Páscoa com um Festival onde - aliado ao Vinho Callum – junta centenas de pessoas de todos os pontos do país para provar esta iguaria. Devido à pandemia de Covid-19, o Festival foi cancelado por duas vezes e nesse sentido, o reconhecimento Cinco Estrelas reforça o esforço feito pelo Município/restauração/produtores na dignificação deste que é um marco na gastronomia regional e nacional.

PUB

PUB

PUB

PUB