Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Terceira Pessoa estreia novo projeto performativo no Cine-Teatro Avenida Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Terceira Pessoa estreia novo projeto performativo no Cine-Teatro Avenida

"TEKNÉ", que se estreia nos dias 29 e 30 de abril, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco, é a nova criação da Terceira Pessoa em torno da experimentação do teatro enquanto espaço de diálogo entre o espetáculo e o público.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-04-23 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, refere que "TEKNÉ", é um espetáculo de Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva, com texto e dramaturgia de Ricardo B. Marques, desenho de luz e som de Pedro Fonseca.

"A estreia está marcada para os dias 29 e 30 de abril, pelas 20:30, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco. Depois, este trabalho parte em digressão para o Teatrocine de Torres Vedras, onde será apresentado no dia 14 de maio de 2021", lê-se na nota.

"TEKNÉ" é uma continuação do trabalho que Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva têm criado em torno da experimentação do teatro enquanto lugar de diálogo aberto entre o espetáculo e o público.

"Trata-se de um projeto performativo no qual a procura do espetáculo reside na sua montagem e preparação técnica", referem os diretores artísticos da Terceira Pessoa, Nuno Leão e Ana Gil.

"Tendo como ponto de partida o imaginário de ‘O Fazedor de Teatro' de Thomas Bernhard, o espetáculo constitui-se como um dispositivo que propõe o descarnar da experiência do fazer teatral, onde a preparação dos elementos cénicos, luz, objetos, texto, som, figurinos, interpretação, encenação se assume como objeto de diálogo entre os fazedores de teatro", sustentam.

Em 2021, o projeto será ainda apresentado nas cidades da Guarda e de Coimbra, estando ainda a Terceira Pessoa a trabalhar no sentido de conseguir levar esta criação a outros locais.

PUB

PUB

PUB

PUB