Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Mundo 17 de fevereiro de 2012

Internet: Google “espiou” utilizadores da Apple para vender publicidade

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Google espiou ilegalmente usuários da internet que acediam à rede através do navegador da Apple - Safari - com o objetivo de vender publicidade, informou na quinta-feira o "The Wall Street Journal", indicando que, entretanto, esta prática terminou.

A Google espiou ilegalmente usuários da internet que acediam à rede através do navegador da Apple - Safari - com o objetivo de vender publicidade, informou na quinta-feira o "The Wall Street Journal", indicando que, entretanto, esta prática terminou.

A gigante norte-americana e outras empresas de publicidade terão usado os códigos de programação especiais dissimulados nos comandos do Safari, a fim de vigiar e registar os hábitos de navegação de milhões de utilizadores daquela aplicação da Apple.

Num comunicado enviado ao mesmo jornal, a Google defendeu-se, negando ter violado a privacidade dos internautas: "Esses 'cookies' não recolhem informações pessoais".

 
Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!