Diário Digital Castelo Branco - ICNF analisa oferta de árvores de espécies autóctones Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

ICNF analisa oferta de árvores de espécies autóctones

Em 24 horas, os portugueses afirmaram com entusiasmo que somos mesmo todos ICNF, aceitando o desafio que lhes foi lançado de plantar 50.000 árvores. 

  • País
  • Publicado: 2021-03-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A campanha #ICNFsomosTODOSnos, iniciada esta 5ªfeira, dia 17, granjeou uma adesão inesperada e surpreendente, especialmente por se tratar de iniciativas individuais, provenientes de todos os cantos e recantos do país, rurais e urbanos de norte a sul.

O ICNF propôs-se, com esta campanha, comemorar o Dia Internacional das Florestas, sob o lema “Restauro florestal, o caminho para a recuperação e o bem-estar”, convidando e envolvendo todos os cidadãos, e proprietários rurais a fazer plantação nas suas propriedades de espécies autóctones produzidas nos seus viveiros. A este desafio, os portugueses não só corresponderam ao apelo como excederam largamente as espectativas mais otimistas.

Fiéis aos princípios, que levaram, em 1870, a população do Nebraska a dedicar um dia à plantação de árvores, os portugueses aderiram à iniciativa do ICNF de forma admirável e em menos de 24 horas propuseram-se recolher e plantar 50.000 árvores.

PUB

PUB

PUB

PUB